Uma boa estratégia, de uma rede social não está apenas sobre criar posts bonitos e com uma frequência interessante, mas sim em entender as potencialidades dos canais usados e principalmente aproveitar toda a sua estrutura tal qual ela foi pensada para ser usada. Com essa premissa em mente, toda a estratégia digital pensada pela Agência Premium que envolve as Redes Sociais passam por algumas etapas, que nós chamamos de Presença Digital. Um pequeno projeto que todos clientes Premium passam quando entram na agência ou mesmo quando identificamos essa necessidade posterior a sua entrada.
A Snack Saudável é um bom caso a se mostrar pois trata-se de uma rede de franquias com unidades em todo o Brasil, sendo um cliente com algo a mais do que apenas um perfil a ser criado. Seu produto principal consiste na venda de combinações escolares saudáveis cuja a entrega é feita diretamente ao aluno no seu ambiente escolar, além desse ela possui outra série de produtos atrelados à datas temáticas ou ocasiões especiais, podendo ser categorizados como Kits ou Combos compostos por frutas, sucos, sanduíches, bolos, muffins, cookies e etc.
O primeiro processo feito pela Agência Premium foi identificar toda a estrutura que a franquia já tinha no meio digital, após essa leitura foi-se identificado quais canais estavam alinhados com a proposta da marca e como eles seriam inseridos e configurados. Após esse estudo inicial, conversas foram agendadas com gerentes de cada unidade, para que todas as dúvidas fossem tiradas desse novo processo de estruturação. Outros assuntos pertinentes a construção da marca também foram abordados, como questões de padrões de apresentação, tom de voz, etc.